Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Subindo pelas paredes.

Anda batendo a cabeça na parede em busca de soluções para falta de espaço no quarto ?
Aqui tem uma boa idéia para economizar espaço e dinheiro, duas coisas cada vez mais raras...

Normalmente num projeto de quarto de casal, a cama é o foco central, sabe por que ? Principalmente pelo tamanho. Os outros móveis inevitavelmente gravitarão ao redor dela, imensa num quarto às vezes nem tanto.
Uma boa forma de "diminuir" a cama sem perder espaço no colchão é usar camas-box, aquelas que parecem ser feitas apenas de pés e colchão. Aquelas que na maior parte das vezes fica mais sem graça do que comida sem tempero, tadinhas das camas-box, são meio insossas mesmo, sem personalidade...mas são extremamente práticas. Credo...reparei agora que a maioria das coisas extremamente práticas são extremamente insossas !!!

Aham, de volta aos problemas de decoração...Vejamos, cabeceira ocupa espaço, cama-box é sem graça.
Solução - desenhe a cabeceira que você quiser ! Desenho não ocupa espaço no quarto nem na imaginação, e  como a maioria dos mortais não é composta por Picassos, então não desenhe, coloque um adesivo, e voilá !

Que quarto mais lindo e cheio de personalidade e charme...quem diria...



Charme e mistério marroquino na cabeceira turquesa num quarto monocromático.




Um pouco de dourado só prá sofisticar esse quarto contemporaneo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário