Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



terça-feira, 19 de abril de 2011

Com cheirinho de brechó

Retrô....outro nome para esse estilo Brechó de ser...

Retrô de aquilo que fica para trás...passado, já foi...Pois é, nesse ponto o nome está mais do que errado...Em moda, e veja bem, decoração também tem moda, então, em moda ninguém sabe o que vai acabar voltando a ser tendência. Se me perguntarem, eu digo que não garanto nada, e que até morar em caverna pode voltar a ser chiquerérrimo...Vai uma coxinha de brontossauro aí ?

O charme do estilo antiguinho cabe em qualquer parte da casa, e vai do casual ao absolutamente formal. Essas salas de jantar mostram essa diversidade e fazem bonito em qualquer refeição.




O papel de parede lembra azulejos decorados.


O design orgânico das cadeiras contrasta com as linhas retas da mesa.




De novo o contraste, a mesa numa única peça, orgânica, quase espacial e as cadeiras vintage. A presença de cores como o laranja é quase obrigatória.




Olha esse tapete !!! A sala de jantar tem um look de escritório com essas cadeiras.




Incrível o design dessas cadeiras. Repare que o lustre clássico se integra perfeitamente. Mix é o máximo.




3 comentários:

  1. Adorei o post. E outros também como casas de praia; moro no litoral e adorei as dicas. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. obrigada a vc pela visita ! que bom que gostou !

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo o papel de parede. gostei dos post.
    venha me visitar!
    Bjs, Maysa
    http://maysameudocelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir