Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



quarta-feira, 20 de abril de 2011

Com cheirinho de brechó

E aí me perguntaram, qual a diferença desse Estilo Brechó que você anda falando e simplesmente móveis antigos ?

Ah...

Bom, antigos ambos são, mas dos anos 40 em diante muitíssima coisa mudou.
Culpem a crise do pós-guerra, agradeçam a criatividade do pós-guerra...e lamentem (ou não) o modo de produção do pós-guerra...E lá vem meu lado socióloga dando uma força prá decoradora...

Então, cá estamos falando deste estilo, que incorpora formas e cores e materiais e abandona entalhes e detalhes. Sai o barroco e entra o grafismo. Abaixo o bege, viva a revolução do vermelho !
O Mundo se transformava com uma rapidez espacial, a Lua viu a Terra azul. E se a Terra tinha tanta cor, porque não as casas ?

Vamos sonhar em quartos coloridos, pré-psicodélicos, quase lisérgicos dos anos 70 ? Ou prefere o mistério noir dos anos 40 ? Tanto faz...acha-se de tudo nos Brechós...





Tudo azul ?  Era assim que se perguntava se estava tudo bem...




Rosa com laranja...é ousado, é quase India, mas a parede branca e o design reto suavizam.





Parece Paris...Colcha de pele só se for ecológica, por favor...






Amo este quarto...É a prova viva do brechó-chique. Repare no boneco na mesinha de cabeceira...e nas luminárias...Divino !





Um comentário:

  1. gostei de tudo por aqui, já estou seguindo...
    lindos quartos!
    http://maysameudocelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir