Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tempos modernos

Chega de Passado !

Bem-vindos aos Tempos Modernos do Design Contemporâneo !

Contemporâneo daquilo que pertence ao momento atual, do aqui e agora, mas em decoração é mais do que isso. O contemporâneo é marcado por linhas retas, puras, quase afiadas, cortantes...assim como o aço, presença constante nesse estilo. Existe uma sensação de ultrapassar limites, o que é atual pertence quase ao futuro, como se não quisesse nunca se tornar obsoleto.

O contemporâneo é ecletico, plural, misto. Não tem preconceitos, desde que seja dominante, e invade e se esparrama em qualquer comodo da casa, e cabe em bolsos de ricos e remediados.

Vamos lá ?




Grandes espaços, luminosidade, linhas retas...mas sem perder a ternura.




Borboletas metálicas invadem a sala.




Linhas puras na escada e na estante.



Grafismo no carpete, chique e moderno.




Um pouco de mediterrâneo na porta em arco.




Almofadas eleétricas, piso de madeira crua. Opostos que se atraem.



Um comentário:

  1. ótimo texto!os sofas são lindos!!!! um sonho!
    lindas fotos!
    http://maysameudocelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir