Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Delícia - Spaghetti Frutti Di Mare...e a Cheseecake do Frank !

Hoje a situação tá complicada aqui...como se não bastasse a receita de macarrão, meu amigo Frank, do post de ontem, me mandou uma receita de Cheesecake com raspinhas de limão que está me fazendo revirar os olhos !

O tempo está refrescando, pelo menos aqui em Petropolis, e a saudade da minha filha Isabela, que está viajando e só volta em Março, somados, me fizeram pensar nesta receita super gostosa e que nem é tão dificil de fazer...




Ingredientes :

500 g de macarrão espagueti ( pode ser integral, grano duro...eu gosto de massa fresca )
4 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
4 dentes de alho, esmagados
2 xícaras de chá de tomates picadinhos
1/2 colher de chá de pimenta vermelha em flocos, tipo calabresa
1 pacote de 500 g de frutos do mar para paella (eu conheço da marca Leardini )
1/2 xícara de chá de vinho branco seco
1/2 limão
3 colheres de sopa de salsa picada
3 colheres de sopa de manjericão picado
sal e pimenta do reino
3 colheres de sopa de manteiga
1 pitada de açucar
1 colher de chá de açafrão em pó

Coloque água numa panela grande para ferver, com 2 colheres de azeite e 1 colher de chá de sal. Quando começar a fervura, junte o espagueti e mexa para soltar a massa, adicione mais 1 colher de sopa de azeite, e cozinhe até ficar ao seu gosto.
Enquanto isso, prepare o molho. Numa frigideira funda, coloque 1 colher de sopa de azeite e 2 colheres de sopa de manteiga e refogue bem o alho, até dourar, junte o tomate e a pimenta, e refogue por mais uns 2 minutos, não vai virar molho de tomate, é assim picado mesmo que fica, jogue uma pitada de açucar prá não ficar ácido, mexa mais um pouquinho e junte os frutos do mar já limpos, lavados, e temperados com limão e  misture. Acrescente o vinho, sal e pimenta do reino, e cozinhe até que fiquem macios, aí coloque o açafrão e misture. Apague o fogo e junte a salsa e o manjericão.
Escorra o macarrão, mas não precisa jogar água fria, a água fria serve para parar o cozimento, e se a massa está al dente ela não vai amolecer quando botar o molho...não é lavar o macarrão que impede dele ficar grudado, é o azeite na água, o tempo de cozimento e a qualidade da massa que contam...
Misture o molho e a massa acrescentando 1 colher de sopa de manteiga, envolva bem e sirva com queijo ralado, uma boa salada e pronto...



Frankie's Cheesecake



Ingredientes :

massa

1 xicara e 1/2 (chá) de biscoitos de graham esmagados (pode ser agua e sal ou cream cracker)
1/4 de xícara de manteiga sem sal, derretida

recheio

5 potes de 250 g cada de cream cheese sem ser light
1 e 1/4 de xícara de açucar
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 e 1/2 colheres de chá de raspas de limão
1 e 1/2 colheres de chá de raspas de laranja
5 ovos inteiros
2 gemas
1 colher de chá de baunilha
1/4 de xícara de creme de leite

Aqueça o forno, pegue uma forma de fundo removível, de preferência, de 23 cm de diametro (aprox.) e unte somente na lateral.
Numa vasilha funda misture bem o biscoito e a manteiga e pressione essa mistura no fundo da forma e coloque no freezer.
Na batedeira, misture o cream cheese e o açucar por 3 minutos, junte a farinha e as raspas de limão e laranja. Junte os ovos e as gemas, 1 por vez, enquanto bate em velocidade média. Acrescente a baunilha e o creme de leite.
Derrame essa mistura sobre a massa congelada e asse por 10 minutos em fogo alto, abaixe o fogo e asse por mais 60 minutos. O topo deve ficar estufado como um suflê e dourado claro.
Tire do forno e deixe esfriar, depois coloque na geladeira, coberto por filme plástico, por umas 6 horas até servir.


Bom demais !!!!

3 comentários:

  1. Oi Ana! Vim conhecer o seu blog. Obrigada por passear pela minha baderna.

    Mas agora me fala... De ver esse post me deu uma fome!! E eu aqui me matando na dieta.... kkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. e eu que não como carboidratos ? rsrs...

    ResponderExcluir