Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Decorando Com Vivência

Eu trabalhei produzindo cenários para TV durante 20 anos...é, 20 anos...um tempão mesmo ! E uma das coisas ( eram muitas !!!!) mais importantes em um cenário de novela era fazer crer que as coisas já estavam lá, que aquilo ERA uma casa, escritório, clínica, enfim, seja lá o que fosse...tinha que ter a tal da VIVÊNCIA !!! Ou seja, parecer que alí tinha vida, história, passado...

Na casa da gente, ou na casa de um cliente, sempre que eu trabalho num determinado projeto, eu tento usar a tal da vivência...primeiro, reciclando aquilo que já temos e segundo, lembrando que alí vive ou trabalha gente e que espaço não dá prá ser apenas bonito, arrojado, e tal...

Aqui vão umas fotos da casa da designer e blogueira americana Nelle Doe, com uma idéias bem legais e cheias de vida...




Um tronco lindo, e a cúpula de um abajour quebrado ! E o resultado é a sensação de um chalé nas montanhas, preste atençao que os tons terra são fundamentais para que o tronquinho não fique um ET no meio da decoração.



Uma simples estante de livros, mas no meio deles, cartões, porta copos, pequenos objetos, tudo provando que a vida é mesmo uma viagem, e nada como acumular lembranças dessa trip tão importante, e por que não deixá-los bem a vista ? Dos outros e de nós mesmos, afinal lembrar é tudo de bom.



Essa idéia eu amo, e olha, diminui bastante o custo de um projeto...bancadas de pia em azulejos ! Quase ningém usa mais...é só mármore, granito, aço...tudo lindo e maravilhoso, sem dúvida, mas se a grana for curta ou a inspiração mais pro antiguinho, aposte na bancada de azulejos, podem ser brancos ou coloridos, com o mínimo de rejunte, aplicados em diagonal ou não, ou até fazendo um xadrezinho, caso os armários sejam bem simples, prá não ficar aquela coisa gritando na cara da gente...eu adoro !

Espero que vcs tenham algumas idéias, e reaproveitem o que tem em casa...Reciclem, transformem, reformem...e se mesmo assim quiser algo novinho em folha, doe o velhinho prá alguém que precisa, sempre tem uso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário