Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cozinhas Cheias de Graça

A gente olha nas revistas, nas novelas, até nos seriados e fala - "Ah ! Eu queria uma cozinha assim !"
Quer cozinha mais gostosa do que a da Monica, do Friends ? E é só um cantinho...uma pia, uma mesa e a geladeira, mas é fofa, funcional e acolhedora...

Hoje eu vou postar umas dicas de como transformar uma cozinha tediosa em uma digna de cenário de novela.
São detalhes, nada caros, difíceis ou absurdos. Mas fazem muita diferença.



Quer melhor lugar pros livros de receita do que uma prateleira na cozinha ? Além de ficarem mais à mão, ajudam a decorar.





Quase todos sofremos de "falta de espaço". Aqui tem umas idéias ótimas. A sapateira de plástico transparente na porta da despensa serve prá guardar de forma organizada um bocado de coisas. O escaninho de madeira para correspondência, folhetos de entregas de pizza e outros, e até receitas. O quadro imantado prata, para recados e imãs que não precisam ficar enfeiando a geladeira.





Charme absoluto. Um cabideiro com ar antiguinho para luvas e aventais. Mas por favor, bota longe do fogão, tá ?
O quadro com a gravura delicada é lindo e a gente nunca pensaria e colocá-lo na cozinha...




Se a sua cozinha é monocromática e fica meio com cara de coisa nenhuma, uma idéia legal é pintar (ou forrar) o interior dos armários com porta de vidro com uma cor forte. O destaque vai ser incrível.





Um vaso colorido e uma plantinha. Não tem objeto de decoração mais barato do que um vaso de flores.




Se seus eletrodomesticos ficam visiveis, procure comprar todos na mesma cor.




Em prateleiras ou estantes, tudo o que fica visivel tem que estar organizado. Cestos de vime ou palha são ótimos.




A louça do dia a dia, se for colorida é elemento de decoração também.






Açucareiro, porta-adoçante, mel e companhia. Juntos e organizados, ficou bonitos e muito mais prático na hora de servir um chá ou café.





Nenhum comentário:

Postar um comentário