Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

India House







Fim de semana passado eu ví no dvd "Comer Rezar Amar", tá, eu sei que todo mundo já viu, mas é que eu só ví semana passada...Não gostei nem desgostei...mas lembrei dos anos 70 e toda essa influencia da India na moda e na decoração, prá não dizer na filosofia e cultura ocidentais.

Os hippies e seu estilo "paz e amor" não tinham como não se identificar com almofadões e mantas, e batas larguinhas...

Em Copacabana tinha essa loja, India House, acho que na Galeria Menescal ou na do lado, e eu adorava as coisas e as cores  de lá.

Laranja, rosa choque, roxo, azul turquesa...cores fortes, brilhantes...toques indianos pela casa trazem pontos de luminosidade numa decoração. Pros menos audaciosos que optam por uma casa mais pro neutro, em beges e tons da mesma família, ou para quem já é mais familiarizado com o uso de tons opostos e complementares. Em qualquer ambiente ou estilo dá prá encaixar um toque do tempero da India.

Agora, uma coisa é jogar uma pitada de India na sua casa e outra é fazer o cenário de uma casa indiana...Não precisa encher a casa de Ganeshas por exemplo...Usar as cores em objetos de design clean, ou usar as formas em objetos com design indiano...Almofadas e mantas...Um toque aqui e outro lá, não precisa exagerar, a menos que queira e saiba.
As fotos abaixo mostram bem como botar uma pitada de curry no seu prato sem perder o sabor de Brasil.






Potes, vasos, anforas...o design simples porém com as cores de açafrão e turquesa.






Almofadões absolutamente óbvios ficam incrìveis num ambiente neutro.






Nessas almofadas com estampa super gráfica, novamente são as cores que dão a dica.






As mantas não precisam gritar LARANJA nem terem estampa Cashmir, espalhadas num sofá já fazem seu papel.






É elefante e a cor é perfeita, mas olha o desenho simples aqui de novo






Almofadas de novo...olha como o  laranja ilumina o cáqui !




Branco que te quero branco...ah, mas o Taj Mahal também é branco ! Aqui o que conta é o formato. E nem precisa usar velas coloridas !






Nenhum comentário:

Postar um comentário