Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ano Novo Chinês e Sociedade Taoísta do Brasil

Recebí da minha cunhada Aline esse email, que copiei abaixo...eu gostei muito e queria dividir com vcs...
O ano novo chinês marca uma mudança da energia do céu e da terra. Os taoístas da antiguidade conceberam um calendário onde podemos calcular e observar até hoje a energia dos anos, dos meses, dos dias e das horas. Esses cálculos determinam energias favoráveis ou desfavoráveis para uma ação a ser tomada (casamento, benção de crianças, produção de remédios fitoterápicos, inauguração de comércio, mudança de residência, etc.), assim como pode ser utilizado para saber as energias que estão no caminho da pessoa (observada na astrologia chinesa) ou no corpo da pessoa (sistema de acupuntura chamado Tartaruga Sagrada).
Na antiga China, a maior parte da população não tinha acesso aos oráculos ou cálculos que pudessem determinar suas atividades e caminhos na vida. Os sacerdotes taoístas calculavam e faziam rituais coletivos através dessas energias, para que o povo pudesse ser beneficiado pela energia do Céu e da Terra, abençoado pelos santos, mestres e divindades, e para encaminhar antepassados ou proteger a família. 
Por esse motivo, o Templo da Sociedade Taoísta do Brasil realizará uma nova cerimônia, baseada num dos primeiros textos taoístas, chamado O Tratado da Salvação dos Homens. Essa cerimônia tem como objetivo a prática de auxílio dos vivos e dos mortos; por isso será feita uma lista com o sobrenome principal dos familiares presentes nesse ritual.
Se você tiver interesse, poderá levar um pequeno papel com o sobrenome da sua família (lado materno e paterno) para colocar na lista dos familiares que estão vivos e na lista dos que já faleceram. Dessa forma poderemos auxiliar os familiares vivos através da saúde, do equilíbrio emocional e da harmonia na família; também poderemos auxiliar os falecidos através da oração, encaminhamento e a eliminação de laços. Exemplo:
Família Soares da Costa (para falecidos, e/ou para vivos).
Pedimos que as listas com os sobrenomes das famílias, sejam enviados por e mail  ou que sejam entregues na secretaria, com antecedência. No caso das listas não serem entregues com a devida antecedências, os participantes interessados, poderão fazer no dia do Ritual, a partir das 09.00 horas, lembrando que após o início do mesmo, não mais aceitaremos os nomes. 
Esta cerimônia é chamada "O Ritual da Salvação dos Homens"  e acontecerá às 10:00 hs do dia 06/02/11, no Templo da Transparência Sublime, na Sociedade Taoísta do Brasil.
Todos são bem-vindos.
Sociedade Taoísta do Brasil
Rua Cosme Velho, n° 355.
Tel.: 2285-1937  /   2205-1272

Nenhum comentário:

Postar um comentário