Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Antropologia e Decoração




























































































Eu me formei em Sociologia e Política, portanto estudei montes de Antropologia, e continuo apaixonada pelo Olhar Antropológico...ah, é muito bom...e foi por ter estudado montes de Antropologia, Métodos e Técnicas de Pesquisa e outras coisas, que fui parar na Decoração...afinal, antes da cama se dormia no chão, e ainda se dorme, dependendo da Cultura, dos Usos e Costumes de cada Povo...
E com esse Olhar Antropológico, essa atitude de observar e tentar entender, fica incrível trabalhar com Decoração...E acrescente um bocado de História nessa mistura prá que a receita fique ainda mais fascinante...Aí você vai ver que cada Estilo de Decoração tem muito mais por trás dele do que aparenta...
2011 tá começando, esse blog também...espero que ambos sejam gostosos e cheios de bons momentos, e por hoje  postei algumas fotos de calendários, prá dar sorte, prá ficar bonito e marcar nossa entrada no Ano Novo, com um mês de atraso, mas com muita vontade...














3 comentários:

  1. O importante é começar.
    Como diz o provérbio: Antes tarde do que nunca.
    Feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,

    Aline me enviou o link para o seu blog: sucesso para você. Quanto ao novo ano, nada mais oportuno, já que não só 2011 cheira a talquinho de bebê, quanto começa agora o Ano do Coelho (ou da Lebre, como querem outros) no horóscopo chinês...

    Beijos.
    Nan

    ResponderExcluir