Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



quinta-feira, 3 de março de 2011

Decorando Com Plantas - Orquídeas




Orquídeas já nascem arte, disse Clarice Lispector.


Pura verdade.

Como são cheias de detalhes, de cores !
Eu amo. Sem meio termo. Amo, adoro, queria prá mim todas que eu vejo, fico obsessiva...É coisa de paixão.
Não me deixe uma orquídea por perto, eu roubo !
Ah, mas eu cuido...não deixo morrer abandonada...
Isso é crime de que não podem me acusar, posso até ser ladra, mas não sou assassina.
Portanto, senhor Juíz, me absolvo de qualquer culpa.

Mas, olha, apesar de tanta beleza, orquidea não é planta dificil de cuidar. Duas coisas são importantes : Pouca água e boa luz.

Viu só que fácil ?

O que eu quero dizer, é que um vaso de orquídeas deixa qualquer comodo mais bonito.
Qualquer comodo. Sala, quarto, cozinha ou banheiro. Não importa qual.

Passamos a semana envoltas em branco, branco e mais branco. Agora vamos colorir um pouquinho com a visão dessas obras de arte que viraram flores.
Orquídeas.








































4 comentários:

  1. Adooorooo orquideas .
    Pena que em casa não tem uma boa luz ... tem uma exposição delas todo ano em setembro aqui em São Roque e sempre vou lá namora-las.

    ResponderExcluir
  2. Lindas, perfeitas. Obrigado por compartilhá-las. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga, as fotos estão lindas (aliás, seu blog está todo assim: um bom gosto só). Beijos !!!

    ResponderExcluir