Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



quinta-feira, 17 de março de 2011

Eu quero uma casa no campo

Aceita um cafézinho ?
Na maioria das casas do interior do Brasil é assim que começa uma conversa...Hospitalidade, boas vindas, carinho e gentileza, coisas ainda comuns nas cidades pequenas, e mesmo nas grandes, quando se trata de casa de gente educada...

Lugar melhor que varanda prum café, chá ou bate papo, não há.
E não há quem não goste de varanda...
É ambiente versátil, sombrado no verão e coberto na chuva...serve prá refeições, encontros, namoros e sonecas...varanda é multi-uso por natureza...




ô prosa boa nessas cadeiras de balanço...



esse piso de tábuas coloridas mostra que madeira se pinta.



ah, você não tem varanda em casa ? crie uma...um cantinho da sala, decorado de maneira correta, vira varanda, jardim de inverno...



compre vasos de crisantemos ou margaridas, coloque em cachepots de barro, cerâmica, cestas de palha...mágica !



rede...quem não gosta ?



viu ? qualquer cantinho pode ficar charmoso, em decoração,tamanho não é documento mesmo...



prá assistir a natureza, de camarote.





Um comentário: