Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



terça-feira, 22 de março de 2011

Vamos para praia ?

Praia não é lugar de muita vontade de cozinhar...não dentro de casa eu acho...
Lembro de férias em casas de amigos onde se fazia um tal de macarrão com salsicha do qual eu desesperadamente fugia...eu hein...em praia quero peixe, marisco, ostra...coisas de mar...camarão do jeito que for, por favor !

Mas fazer peixe dá trabalho e faz sujeira, e em férias o povo corre disso.

Na casa de praia da minha família, que hoje é onde moram meus pais, ninguém fugia de trabalho quando se tratava de cozinhar...O siri do meu pai, era de se comer rezando e se sujando até o fundo da alma. Tive um querido amigo que deixava uma pilha de cascas moidinhas de tamanho considerável, mas cozinhava-se e comia-se na churrasqueira no quintal, e depois tínhamos um chuveiro externo disponível, aí, era redes-prá-que-te-quero...

Mas, voltando ao mundo do hoje...

Cozinhas de praia.



Essa é mais que de praia, é de barco !


O branco lavado...a pátina...pequenina, mas bem simpática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário