Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



domingo, 13 de março de 2011

Eu quero uma casa no campo

Carnaval...feriado longo, emendou fim de semana antes e fim de semana depois...delícia, preguiça e quase férias.
Hoje nem tanto, mas quando eu era garota e só o colégio era meu trabalho, um feriado assim era sinônimo de viajem, praia, sítio, casa de campo...ai que coisa boa !
Eu crescí no Rio de Janeiro, e baile de carnaval era coisa prá adulto...e bloco não era o que é hoje, mas os bailes nas cidades do interior eram tudo de bom, menor de idade podia entrar, meio disfarçando, mas entrava, e era dança e paquera a noite inteira, e dias preguiçosos prá compensar. Bom demais.

Cada um tem suas lembranças de casas de veraneio...pode ser a casa de uma vó querida, de um amigo que sempre te convidava, ou da gente mesmo...ou todas as respostas anteriores.
O que eu quero dizer é que casa de férias nunca era igual a casa de morar, sempre tinha um clima mais relaxado, mais possibilidade de se dormir no sofá, e quase sempre uma rede na varanda. Gente, isso é COUNTRY....

O estilo country significa caipira em bom português...prá mim é Ribeirão Bonito, interior de São Paulo, cidade onde nasceu meu pai e onde tivemos um sítio com cavalos e vacas pastando ao alcance da mão e sempre prontos a serem carinhados e mimados...Menina de sorte eu fui...

Por conta de feriado, carnaval e lembranças...salas country, por que em decoração nem sempre quem manda é a geografia e sim o coração.





xadrez e floral...tem gente que sente medo, é só não exagerar...o xadrez do sofá só tem dois tons e o floral da bergére, tem fundo neutro e é bem nítido, para dar mais unidade as almofadinhas se acomodaram no sofá...repare nas janelas, bem antiguinhas e charmosas.





country clássico, tons pastéis, louças em exposição, madeira encerada e flores frescas do jardim.



as cadeirinhas de armar e a toalha florida lembram picnics...bem gostosinha essa sala de jantar...o teto alto e as portas francesas dão o clima.



esse é country sofisticado, o maravilhoso espelho dourado se integra ao resto da sala sem fazer força.




country maluquinho...papel de parede com estampa outonal e cadeiras vestidas...o branco dá unidade ao espaço.


outro toque de modernidade muito fácil e simpático, pernocas coloridas nas cadeiras.


2 comentários:

  1. MOro no meio do mato ... então sou super caipira ! kkk
    Adoooroo

    ResponderExcluir
  2. uai Lia, essa semana então tá procê...rsrs...vai ter cozinhas, qtos...até varandas !
    bjs

    ResponderExcluir