Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



quinta-feira, 28 de julho de 2011

Antes que a cortina se feche...

Ora direis usar cortinas...certo que não é nada disso !
Mas cortina tem para todo gosto e toda necessidade, isso já sabemos. O que muda ? Muda o suporte, pode ser de trilho, pode ser de argola...muda o comprimento, o franzido, o forro, o tecido, a cor...muda a janela, a varanda, a porta ou o portal...Muda tudo.
Janela pequena, esquisita, mal centrada na parede ? Bote uma cortina maior que a pobrezinha e finja que tem um janelão...Cortina não tapa apenas luz, tapa imperfeição também. Mas decoração não é só prá ser prática ou enganadora, é prá ser bonito, prá agradar os olhos, prá alimentar o espírito e outras cositas...

Vai pro quarto menina ! E olha cada cortina linda...


Cortina pode ser moderna. De painéis, lisa, do teto ao chão. Não compromete em nada o estilo clean.





De enrolar, bambuzinho japonês. Um contraste delicioso no quarto quase suntuoso. Repare que a cortina se limita ao vidro.




São quase velas de barcos, essas cortinas brancas presas na moldura das janelas.




Romance, romance, romance...Cortinas nobres, tradicionais e um quarto de princesa !

Nenhum comentário:

Postar um comentário