Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Morango e Chocolate...





Antigamente se dizia que as pessoas se complementavam como "queijo e goiabada", mas os tempos mudam e os paladares também.

Hoje uma dupla perfeita é morango e chocolate...hummm...nem precisa explicar, mas essa coisa doce-azeda, o vermelho brilhante, úmido do morango e a densidade quase terrosa do chocolate...ai...é coisa dos Deuses, no plural claro, Deuses bem pagãos com certeza, que bebem muito vinho e fazem farra nos bosques com tudo que tem direito, e que mesmo na Grécia Antiga conseguiam o chocolate com seus colegas Aztecas...Tá bom, não faz o menor sentido em termos de Mitologia, mas faz todo o sentido em termos de Gostosura, e é isso que conta.

A Delícia dessa semana de muito amor, é uma receita que não parece, mas é bem fácil...Cupcakes de Sorvete de Chocolate com Morangos...



Ingredientes :

1 xícara de chá de manteiga sem sal, amolecida
1 xícara de chá de açucar de confeiteiro
1 e 1/2 xicaras de chá de farinha de trigo com fermento
4 ovos
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 xícara de chá de sorvete de chocolate (para o recheio)
1/2 xícara de chá de pedacinhos de chocolate meio amargo
1/3 xícara de chá de creme de leite (para a cobertura)


Como fazer :

Aqueça o forno em temperatura alta. Coloque 18 forminhas de papel na assadeira de cupcake - quem não tem, pode usar nas forminhas de empada maiores. Bata todos os ingredientes dos cupcakes até que fique uma massa macia e cremosa, coloque nas forminhas e asse por 20 minutos.

Tire do forno e deixe esfriar por 5 minutos. Remova da forma e aguarde.

Depois de frios, corte os cupcakes horizontalmente e coloque um pouquinho de sorvete de chocolate amolecido na parte de baixo, e recoloque o topo, em todos eles. Refrigere para endurecer o sorvete.

Prepare a cobertura derretendo os pedacinhos de chocolate em banho maria até que fique bem molinho, desligue o fogo e acrescente o creme de leite e misture bem. Deixe esfriar um pouquinho e coloque sobre cada cupcake.

Quem gosta quente come agora, quem prefere frio, põe de volta na geladeira.

Sirva com morangos e bom apetite !

Nenhum comentário:

Postar um comentário