Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Delícia - Porco Agridoce

Ontem, 03 de Fevereiro, começou o Ano Novo Chinês, o Coelho costuma trazer calma e tranquilidade. Coisas muito boas, com certeza...Eu sempre achei que para começar bem um ano era preciso comer carne de porco, prá ter saúde principalmente...e nem me pergunte o motivo, mas acho que a leitoa pururuca que meu pai fazia teve grande influência nessa minha superstição...Aliás, foi vendo meu pai cozinhar, e ajudando aqui e alí, foi que eu peguei gosto pela cozinha.
Porco Agridoce então, chinês com certeza, mas adaptado ao meu modo...sem farinha, sem fritura, mas bem gostoso...

Ingredientes :

500 g de carne de porco magra (lombo ou picanha suína)

1/2 colher de chá de sal

3 colheres de sopa de shoyu (eu prefiro o light)

2 colheres de sopa de açucar mascavo

1 colher de chá de pimenta vermelha em pó

1 colher de chá de cominho em pó.

3 colheres de sopa de óleo de soja, milho, ou canola

2 dentes de alho esmagados

1 cebola roxa, bem picadinha

1 pimentão verde pequeno, picadinho, sem sementes

1 pimentão vermelho pequeno, picadinho sem sementes

4 fatias de abacaxi bem doce, se preferir usar abacaxi em lata, picadinhas

2 colheres de sopa de ketchup

1 colher de sobremesa de molho inglês

1/2 xícara de cebolinha verde picadinha


Como fazer :

Corte o porco em cubinhos, tempere com alho, sal e pimenta vermelha e cominho.
Numa panela em fogo alto, coloque o óleo, aqueça e refogue a cebola roxa, por 1 ou 2 minutos, e acrescente os pimentões, continue refogando por mais 1 ou 2 minutos. Acrescente o porco e misture bem, fritando tudo junto na panela ( quem tem Wok, melhor ainda, quem não tem use uma panela funda, dessas de arroz).
Ainda mexendo, junte o abacaxi picadinho, e deixe por mais 5 minutos...veja que vai sair um caldinho do abacaxi, o que é bom. Sempre mexendo, acrescente o açucar mascavo, o shoyu, o ketchup e o molho inglês e cozinhe por mais 5 minutos.
Abaixe o fogo e cozinhe até que o porco fique a seu gosto, prove o sal, e se quiser coloque um pouquinho mais de shoyu.
Depois de pronto salpique a cebolinha verde para enfeitar, e sirva com o que mais gostar...arroz branco, macarrão tipo lamen, ou salada verde...isso varia da dieta de cada um...Prá ficar mais bonito, monte uma mesa "oriental" com jogos americanos vermelhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário