Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



terça-feira, 2 de agosto de 2011

Subindo pelas paredes.

É fácil imaginar como tudo começou.

Revestir as paredes frias com tecidos, mantas, pele, o que fosse, enfim. Isolamento era a palavra. Manter-se quente e protegido. Toda boa idéia nasce de uma necessidade.
Depois é que vem o "decorador-em-nós" e diz: - E se fosse de outra cor ?

É fácil imaginar que desde então o que era isolamento térmico criou pernas, vida e movimento...virou moda, causou inveja, mostrou status, foi copiado, forjado, falsificado e se tornou acessível...com o passar dos séculos, ficou comum, ficou cafona, saiu e voltou de moda, gerou novas modas e cá estamos de novo ás voltas com os revestimentos de parede.





Adesivo no armário branco. Tédio acabou !




Cozinha revestida com fórmica é uma excelente idéia para substituir os azulejos, e o adesivo sobre a fórmica deixa tudo ainda mais interessante.




O papel de parede com estampa de molduras destaca e brinca com as linhas retas da penteadeira.




Um home-office pode ser romantico...




Nenhum comentário:

Postar um comentário