Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



terça-feira, 14 de junho de 2011

De Repente Califórnia

Em postagens mais antigas eu já falei bastante do Estilo Praia (veja Vamos para praia ?), então essa semana nossa conversa vai ser por outro caminho, nada de dicas, nada disso ou daquilo...

Eu comecei a segunda-feira em ritmo de surf e pretendo continuar curtindo...afinal recarregar as baterias é preciso, e ter olhos de apreciar é fundamental.

Isso do "olhar" é um conceito antropológico, ai que não sei viver sem essa tal !  Sério, o observador em antropologia realmente OLHA e ENXERGA, não apenas espia e tchau...Olhar Antropológico é de quem quer apreender, fotografar com a memória, e nunca julgar ou dizer que é feio...Antropólogo não fala nada, mas presta uma atenção...

Então, vem, vamos ver certas coisas que às vezes nem percebemos numa casa, mas que dão aquele "não sei bem o quê"...aquele ar especial que encanta e apaixona.





As cores desgastadas pela maresia, pátina natural ou não ?




A escada de tábuas não faz lembrar um pier ?




O piso azul e branco podia ser na Grécia.




Balance na rede como nas ondas do mar.




Matéria prima




Um simples de toque de cor.




Listras marinheiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário