Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nos mínimos detalhes

Eu adoro banheiro...

Deve ser alguma maluquice, mas desde pequena tenho fascinação por banheiros e por cozinhas...Minha mãe, coitada, devia passar vergonha, mas sempre que ele me levava na casa de alguma pessoa, eu logo pedia prá ir ao banheiro, e depois, para conhecer a cozinha...pedia café, e até licor ! Era uma pirralha terrível...Hoje morro de pena da minha mãe.

Enfim, devia ser o gene da decoração já se manifestando em mim. Afinal, tanto banheiro quanto cozinha são áreas que traduzem muito bem o espírito dos moradores da casa.

Continuo amando banheiro, e amo decorar banheiro. Mas amo mais quando não são esses maravilhosos banheiros modernos, prefiro os mais antigunhos, mais personalizados.

E se cada banheiro é retrato do dono, arrume o seu ! Não vai querer sair mal na foto, ora...





A pia linda despensa gabinete, mas aceita o vasinho de flores.





Trabalhe com cores, fácil e barato, mas de efeito garantido.





Sabe o mais gosto aqui ? Das estrelas do mar !





Se quiser, bote uma sainha na pia, ajuda a criar uma area para guardar toalhas e que tais.





Flores, pássaros e borboletas. No banheiro ? Fica ótimo.






Abusado esse banheiro antiguinho, gostoso e encantador.





Toques de madeira, charme garantido.





Bancada de azulejos é uma boa substituição ao mármore.



2 comentários:

  1. Olá, bom dia Ana!
    Tons de azul ficaram muito bons no banheiro.
    Refrescante!
    Bjs
    http://maysameudocelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana... me chamo Christiane, sou libriana como você, e entendo bem quando vc diz que precisa de beleza e harmonia... trabalho com ginástica rítmica, que além de ser um esporte é beleza pura em seus movimentos. Mas minha paixão é a decoração...é deixar super aconchegante aquele cantinho, ou a mesa de refeições. Por isso aaadooorreeeeiii seu blog e serei sua seguidora daqui prá frente. Bj e muito sucesso

    ResponderExcluir