Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pode entrar...

Cozinha...

Muitas vezes dividimos a casa em áreas. Área Social, Área Intima, Área de Serviço, e por aí vai...Houve tempo em que a cozinha fazia parte da área de serviço, mas como eu insisto em dizer, os tempos mudam, e como mudam.
Não vamos passear em cozinhas irresistíveis hoje, vamos dar uma olhada nas cozinhas comuns, como a da casa da gente, e você me pergunta : "ah ! mas qual é a graça ?"
Bom, a graça é que sempre dá prá melhorar o que já temos, uma cestinha aqui, uma prateleirinha acolá, e funcionalidade e beleza se juntam e vira decoração...




As prateleiras expoõem cestos de vime. Pitada de charme numa cozinha bem funcional.




Mix de tecidos, vimes, madeiras e tons, um tempeirinho country, quase caipira nessa cozinha fofa.




A cozinha branca, modulada, ganha personalidade com os gavetões de madeira sob a pia.



Um comentário:

  1. Lindas cozinhas, tudo arrumadinho, que sonho!
    Beijos
    http://maysameudocelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir