Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



terça-feira, 3 de maio de 2011

Very Sophisticated

Como definir sofisticação ? Busquei ajuda no Dicionário e...

so·phis·ti·cat·ed

[suh-fis-ti-key-tid] Show IPA
–adjective
1.
(of a person, ideas, tastes, manners, etc.) altered by education, experience, etc., so as to be worldly-wise; not naive: a sophisticated young socialite; the sophisticated eye of a journalist.
2.
pleasing or satisfactory to the tastes of sophisticates: sophisticated music.
3.
deceptive; misleading.
Adorei o texto, por isso colei...
Sofisticado é a pessoa ou idéia alterada, transformada, pela educação, pelo conhecimento...aquilo que não é primitivo, puro, ingênuo...ou também prazeiroso ou enganoso !!!
Estilo Sofisticado salta aos olhos...é elaborado, tem cores de pedras preciosas, madeiras nobres, tecidos raros...Sofisticacão não pede nem manda, simplesmente chega e deixa o resto de boca aberta, dizendo "hein ?".
Sofisticada é uma mansão ou um pequeno apartamento, não é tamanho, não é documento. Pode ter custado milhoões ou ter saído de graça, o que conta mesmo é capacidade de causar a sensação de extremo luxo e conhecimento de causa.
Só vendo ou vivendo prá aprender.
Tamanho não importa...as poltronas e o tapete simplesmente brilham nessa sala limpa, polida e clean.



Azul Tiffany...muito chique !




Sentiu ? Do chão ao lustre, uma sala de conhecedor.




Almofadas cor de jóias !




Auxílio mais que luxuoso...aliás biblioteca é luxo mesmo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário