Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



terça-feira, 10 de maio de 2011

Pode entrar...

Eu adoro um bom restaurante, daqueles extra-super-ultra chiques com todos os copos e talheres possíveis, incluam-se os que parecem instrumentos de tortura, mas que se usam para inofensivas ostras e escargots. Gosto muito, aprecio e admiro, mas as melhores lembranças de jantares (ou almoços) são as da casa dos meus pais em Araruama, onde rolava muita comida italiana, nada chique, mas deliciosa ! Cabrito assado, massa caseira, mollhos perfumados e picantes...hummm...

Viva o restaurante e viva a casa dos pais, ambos são ótimos, mas é o contraste que os torna mais interessantes...

E você, do que lembra quando perguntam de refeições memoráveis ? E que tal se a sua sala de jantar fosse assim aconchegante ?





Almofadinhas nas cadeiras permitem que o bate-papo se extenda mesmo depois da sobremesa.





Nem sempre as cadeiras precisam ser todas iguais !




Conforto pode ser romântico...nada mais gostoso do que carinho !




Charme e intimidade, a beleza em cada detalhe...




Tecido na cortina, na cadeira, na toalha...Uma casa "vestida" é mais íntima e aconchegante.




Elegante e íntima, graças as cortinas listradas e os tons calorosos do amarelo.



2 comentários: