Needfull Things ou em bom português, Coisas Necessárias...
Needfull Things é o título de um livro do Stephen King e o nome de uma lojinha prá lá de endemoninhada, literalmente, onde rola toda a trama...Sabe, pelo o quê você venderia sua alma ? É assim...
Deixando de lado essas trocas macabras (é o nome do livro em português) e almas e tal, me diz, o que movimenta sua Vida ? É, Vida com maiúscula mesmo...O que faz seu coração bater mais rápido ? O que te apaixona ? Isso, lógico, no plano material, daqui da terra, do shopping...não vale dizer Amor, Justiça e Liberdade, nem meus filhos, meus bichos e nada mais...mas uma casa no campo pode, tá ?
Pois é...eu sou libriana, e PRECISO de beleza e harmonia em tudo que me cerca, e é por isso que Decoração, Delícias e Delicadezas são as minhas Coisas Necessárias...
Quem acha que arte e design são coisas fúteis que me perdoe, mas já faz tempo que dizem que beleza é fundamental...



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Nos mínimos detalhes

Em termos de falta de organização, um dos piores ambientes da casa é o tal do Home Office, vulgo escritório...

Quem tem, ama, usa mais do que a sala, fica nele mais tempo do que no quarto, mas apesar de tanta paixão, os maus tratos são terríveis...e olha, eu mesma, confesso, faço isso.

Amo meu escrí, que é como eu chamo meu atelier mix de home office...Passo o dia por aqui, estudo, trabalho, projeto e planejo. É daqui que saem as minhas melhores (e piores) idéias, e digo isso não apenas no campo profissional, só quem me conhece sabe do que eu estou falando...mas quem não conhece pode imaginar. Uma mulher, um computador e a internet inteira prá fuxucar...

Voltando ao que interessa, vamos ver como deixar o escritório ou home office ainda mais gostoso, bonito e organizado, já que nessa semana estamos botando ordem na bagunça.




As pastas de arquivo se encarregam de organizar, a escolha de cores se encarrega de deixar a sua cara !





Escritório country, veja a fofura da cadeira forrada !





Tinta de quadro-negro torna a parede em um super post-it !





Numa decoração cinza e branco, use um laranja para iluminar.





Clean até não poder mais...escrí de virginiano....





Móveis de aço, bem estilo tesouraria, são práticos e fortes e se encaixam em muitos estilos de décor.





Para dar destaque às prateleiras, coloque papel de parede ou pinte de cor contrastante.



Um comentário: